top of page

GAMES

O MERCADO E O DESENVOLVIMENTO NO BRASIL

Sobre

contexto:

Desde o início do milênio que os jogos passaram a ser tratados como um dos entretenimentos do futuro. Nada de livros, nada de filmes, nem mesmo Netflix: são os jogos que são mais valorizados hoje em dia e movimentam milhões em todo o mundo.

Os jovens são os principais consumidores desse mercado, que fatura anualmente US$ 134 bilhões, segundo uma pesquisa feita pela desenvolvedora Ubisoft. Só no Brasil, o lucro é em torno de um bilhão por ano, e o mercado não para de crescer, o que levou o país a ser o 13º no mundo a lucrar com os games. O reflexo desse crescimento levou o atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro a reduzir o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de modo a facilitar a aquisição e a expansão do mercado no país.

Com a criação de novos consoles e meios de se jogar, fica cada vez mais acessível ter um jogo por perto, até mesmo no próprio bolso – que é o caso dos celulares e tablets, antes vistos apenas para o uso de aplicativos de mensagens e música, agora estão se tornando também um console (um sistema reprodutor de jogos).

bottom of page